Regional
IFCE de Acopiara oferece especialização em Ciências da Natureza e Matemática
As inscrições, gratuitas, poderão ser feitas no prazo de 02 a 12 de janeiro de 2018.
O campus de Acopiara do Instituto Federal do Ceará (IFCE) localizado na região centro-sul cearense, abriu edital de seleção, com 30 vagas, para o curso de pós-graduação lato sensu em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática.
Podem concorrer às vagas portadores de diploma de graduação em Física, Biologia ou Matemática e professores de Ciências, Matemática, Física ou Biologia – desde que tenham concluído curso de Ensino Superior, tendo prioridade os portadores de diploma de licenciatura e que estão atuando em sala de aula nas áreas relacionadas à especialização.
As inscrições, que serão gratuitas, poderão ser feitas no prazo de 1º a 12 de janeiro de 2018. A documentação necessária poderá ser enviada ao campus pelos Correios, conforme orientações previstas em edital. Das 30 vagas disponibilizadas (sendo 10 vagas para a área de Física, 10 para a área de Biologia e 10 para a área de Matemática), ficam reservadas 3 vagas para os servidores do IFCE, especificamente uma vaga para cada área do conhecimento.
A seleção consta de duas fases (entrevista e análise curricular). A especialização tem dezenove meses de duração, incluindo o tempo de elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso, prorrogáveis, a critério do Coordenação do Curso, por mais seis meses. A carga horária é de 440 horas.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

