Conecte-se conosco

Iguatu

IFCE abre 260 vagas para cursos técnicos gratuitos em Crato e Iguatu

Publicado

on

Inscrições podem ser feitas de forma online de 1º a 11 de agosto.

Estão abertas de 1º a 11 de agosto as inscrições para o processo seletivo de cursos técnicos, modalidade subsequente, nos campi do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em Crato e Iguatu. Os cursos são voltados para quem já terminou o ensino médio e busca uma formação profissional. São 260 vagas no total, distribuídas em sete cursos.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://qselecao.ifce.edu.br, em que também está disponível o edital com todas as informações sobre o processo. A seleção é feita por meio da análise do histórico escolar dos candidatos.

O campus de Iguatu oferece os cursos técnicos de Agroindústria (40 vagas), Zootecnia (40 vagas), Nutrição e Dietética (40 vagas), Comércio (40 vagas), Agropecuária (40 vagas) e Informática (30 vagas). Já o campus de Crato oferece 30 vagas para o curso técnico em Agropecuária. Mais informações sobre os cursos nos sites www.ifce.edu.br/iguatu e www.ifce.edu.br/crato.

Apresentação no campus

Depois de feita a inscrição pela internet, o candidato terá até às 17h do dia 14/08 para se apresentar no campus escolhido levando o protocolo gerado no ato da inscrição online e toda a documentação prevista no edital nos setores de protocolo ou de registros acadêmicos do campus. A pré-matrícula dos candidatos aprovados ocorre nos dias 28 e 29 de agosto, no campus de Crato, e 29 e 30 de agosto, no campus de Iguatu.

Documentação necessária:

– CPF (original e cópia);
– Certidão de Nascimento/Casamento ou documento oficial de identificação (original e cópia);
– Protocolo de Inscrição gerado após o preenchimento do Formulário de Inscrição;
– Histórico Escolar do Ensino Médio Completo; ou Certificado de Conclusão de Ensino Médio com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, acompanhado do boletim de desempenho no ENEM, caso a pontuação não conste no verso do certificado (original e cópia); ou documente equivalente válido;
SERVIÇO

Inscrição para processo seletivo dos campi de Crato e Iguatu
Data: 1º a 11 de agosto de 2017
Inscrições: Pela internet (http://qselecao.ifce.edu.br), deixar a documentação no campus até o dia 14 de agosto.

Endereço para entrega de documentação (presencial):
Campus Iguatu:
Setor de Protocolo da unidade Cajazeiras (Rodovia Iguatu / Várzea Alegre, km 05, s/n, Vila Cajazeiras).

Campus Crato:
Setor de Registros Acadêmicos (Rodovia CE 292, km 15, bairro Gisélia Pinheiro)

Telefones:
IGUATU
(88) 3582-0935/ (88) 3582- 0985/ (88) 3581-0442
CRATO
(88) 3586-8100/ (88) 3586-8169

Fonte: Assessoria IFCE CAMPUS IGUATU

Radio Ao vivo

00:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Noticias21 horas atrás

Previsão do tempo no Ceará indica redução no volume de chuvas

Noticias21 horas atrás

Alunos de ‘cursinhos populares’ receberão uma bolsa de R$ 200 para apoiar sua permanência nos estudos

Noticias22 horas atrás

Trecho da BR-116 no Ceará terá tráfego em sentido único

Videos1 dia atrás

Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro

Iguatu2 dias atrás

Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu

Noticias2 dias atrás

Governo Trump pode solicitar aos países que escolham entre a China e os EUA

Noticias2 dias atrás

Operação especial pretende reforçar a segurança durante os feriados prolongados da Semana Santa e de Tiradentes

Noticias2 dias atrás

Consumidores do Ceará terão uma redução média de 2,1% na tarifa de energia elétrica

Iguatu2 dias atrás

ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada

Iguatu3 dias atrás

Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses

Noticias3 dias atrás

Anvisa aprovou registro definitivo da vacina contra a chikungunya no Brasil

Noticias3 dias atrás

Pagamento do terceiro lote do abono salarial PIS-Pasep 2025 começa nesta terça-feira (15)

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?

Noticias3 dias atrás

Isenção para o ENEM 2025 pode ser solicitada a partir desta segunda-feira, 14

Noticias3 dias atrás

Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda

Noticias3 dias atrás

Homem compra berço pela internet para o filho, mas recebe par de chinelos, no Ceará

Videos3 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025

Noticias7 dias atrás

Caixa libera saque calamidade para moradores de Acopiara e Mombaça

Iguatu7 dias atrás

AIJE Contra José Ilo por Compra de Votos em Iguatu Expõe Material de Campanha, Anotações Suspeitas e Leva à Perícia em Celulares

Iguatu7 dias atrás

Audiência revela possíveis vínculos entre facção criminosa e grupo político vitorioso em Iguatu

Noticias7 dias atrás

Produção brasileira de grãos na safra 2024/25 deve atingir um recorde de 330,3 milhões de toneladas

Noticias7 dias atrás

Prazo de inscrição para concurso de delegado da Polícia Civil se encerra nesta sexta-feira (11)

Ceará1 semana atrás

Ceará tem a 2º maior proporção de alunos do ensino médio em tempo integral no Brasil

Mundo1 semana atrás

Nasce primeiro bebê de britânica após um transplante de útero recebido da própria irmã

Economia1 semana atrás

Certificado para exportação de ração animal está mais rápido no Brasil

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 09/04/2025 – Justiça Eleitoral realiza hoje audiências sobre compra de votos em Iguatu envolvendo Ilo Neto e Roberto Costa Filho

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 09/04/2025

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 08/04/2025 – Escândalo ambiental em Iguatu: ETE do SAAE arrecada milhões e joga esgoto cru no Jaguaribe

Iguatu1 semana atrás

TRE-CE escolhe nova presidência para o biênio 2025-2027

Noticias1 semana atrás

A obesidade infantil é um dos maiores desafios de saúde pública atualmente

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.