Noticias
Idosa tira certidão de nascimento pela 1ª vez aos 73 anos
Uma idosa da cidade de Ipaumirim, no interior do Ceará, conseguiu tirar a certidão de nascimento pela primeira vez após passar os 73 anos de vida sem o registro. A obtenção do documento faz parte da Ação de Registro Tardio de Nascimento, do Ministério Público do Estado (MPCE).
Conforme o promotor de Justiça João Eder Lins dos Santos, titular da Promotoria de Justiça de Ipaumirim, a idosa, identificada como Socorro Maia, nasceu em 1950 e a mãe dela faleceu logo após o parto.
Por esse motivo, Socorro passou a infância sendo criada por desconhecidos, não conhecendo os pais ou qualquer parente.
A mulher pertencia a um grupo de ciganos, que lhe abandonou ao migrar para outro Estado. Desde então, ela passou a morar no município sem nunca ter sido registrada ou batizada.
“Tudo que ela sabe sobre sua origem foi através de pessoas mais velhas que conheceram os seus genitores e acompanharam seu crescimento”, disse João Eder Lins dos Santos.
Ouça o nosso Podcast!
-
Ceará2 dias atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Brasil2 dias atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
-
Brasil2 dias atrásMais de 1 milhão de eleitores justificaram ausência no segundo turno até as 9h, informa TSE
-
Brasil2 dias atrásSegundo turno tem 58 ocorrências policiais e substituição de 900 urnas no Brasil
-
Brasil2 dias atrásLula e Flávio Bolsonaro votam no segundo turno das eleições 2026
-
Brasil3 dias atrásBrasil identifica indícios de minerais como cobre, ouro e prata no fundo do Atlântico
-
Brasil2 dias atrásAPURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2026-SEGUNDO TURNO
-
Mundo3 dias atrásFeira na China apresenta tecnologias para tarefas domésticas e cuidados com a saúde
