Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Idosa que frequenta Bienal do Livro do Ceará há 26 anos compra livros no evento para doar a grupos de leitura

Publicado

on

Professora “ainda na ativa”, como ela mesma gosta de enfatizar, Expedita Gonçalves de Moreira Camilo, de 69 anos, se diz uma verdadeira apaixonada pela leitura. Tanto é que comparece à Bienal do Livro do Ceará desde a primeira edição, realizada ainda no extinto Centro de Convenções, em 1994.

A cearense afirma que mantém uma biblioteca em casa e ajudou a criar outras tantas. Entre elas, algumas localizada em Fortaleza e uma em Maranguape, na região metropolitana.

“Tem um grupo de leitura na Praça de Porangabussu em que eu vou lá toda quarta-feira e deixo revistas, gibis, livros, e saio fornecendo. Isso aqui que você está vendo é tudo para doação”, fala, apontando para a sacola que carregava.

“Eu lembro que, já naquela época, tudo era tão grande, tinha tantos livros… Mas nada se compara ao que a gente encontra hoje aqui”, avalia, deixando escapar uma prática. “Faz muito também que vou até para o Sana Fest”, ri, citando uma famosa feira de cultura geek que acontece duas vezes ao ano em Fortaleza. “O que importa é estar entre livros”.

De fato, Expedita transpira amor pelas letras. Não à toa, além de ser figurinha recorrente em eventos literários, também é participante ativa de atividades envolvendo leitura e literatura. Ela conta que integra o Clube Ponto de Leitura Itinerante e tem um grande apreço por bibliotecas.

Fonte: G1 CE

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA