Com gol de Rodrigo Dantas, Verdão do Cariri volta a vencer após quatro jogos e deixa a lanterna do Grupo A da Série C. Apesar do revés, Mecão segue no G-4

 

Depois de quatro rodadas, o Icasa voltou a vencer e deixou a lanterna do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Diante de apenas 714 pagantes, a vitória por 1 a 0 veio em partida contra o América-RN, pela 11ª rodada da competição, neste domingo. O atacante Rodrigo Dantas marcou o único gol do jogo realizado no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Com o resultado o time cearense fica na nona colocação, com seis pontos, mas com duas vitórias, largando a lanterna da chave nas mãos do Águia de Marabá, que tem a mesma pontuação, mas ainda não venceu na Série C. O Mecão permanece com 17 pontos e segue dentro do G-4, na quarta posição, porém com o Salgueiro na cola, com apenas um ponto a menos. 

Na próxima rodada, o Verdão do Cariri encara o Salgueiro no Estádio Cornélio de Barros, no sábado, às 19h. O time potiguar recebe o ASA, que terminou a rodada na terceira posição, com 20 pontos, na Arena das Dunas, em Natal. A partida será na sexta-feira, às 21h.

O jogo

Sob forte calor na cidade de Juazeiro do Norte, os times entraram em campo para um jogo de pouca inspiração. A estratégia do técnico Maurílio Silva de congestionar o meio-campo com seis jogadores deu certo no início de jogo. As equipes começaram se estudando e, só a partir dos 15 minutos, começaram a criar as primeiras oportunidades de gol. O Icasa foi quem chegou primeiro, com dois chutes de Thiaguinho e Jadílson, ambos bloqueados pela defesa rubra. O Mecão descontou com uma cabeçada do meia Cascata, que a zaga cearense cortou. Aos 28 minutos, Zé Antônio Paulista fez a batida, mas a bola não chegou até o gol defendido por Léo. O Icasa voltou a atacar com Thiaguinho, aos 34 minutos, mas ele pegou mal na bola e mandou para fora. Aos 42, Adriano Pardal recebeu bom cruzamento de Cascata, mas errou a finalização de cabeça, na última chance do primeiro tempo.

No segundo tempo, o América-RN apostou na entrada de mais um atacante para chegar ao resultado positivo. O Alvirrubro começou a pressionar o adversário, mas Pardal errou a finalização. Depois foi a vez de Sandrinho obrigar Pantera a trabalhar. Aos 21, Cascata ainda tentou deslocar o goleiro Léo, que estava adiantado, mas o defensor voltou a tempo de tirar a bola. Aos 26 minutos, Rodrigo Dantas invadiu a área, ganhou de Edson Rocha e bateu cruzado para abrir o placar a favor do Verdão do Cariri. Depois do gol, o time cearense passou a gostar do jogo. Rodrigo Dantas quase ampliou. Nos minutos finais, Max teve a chance de empatar, mas bateu por cima do gol. Jadílson também teve a sua oportunidade quando, aos 42, pegou a sobra de bola e bateu para fora.

Fonte: Globo Esporte