Política
Ibope: diferença entre os candidatos cai quatro pontos; rejeição a Bolsonaro dispara
Levando em conta os votos válidos, candidato do PSL teria 57% entre os entrevistados, contra 43% de Haddad.
O Instituto Ibope divulgou, na noite desta terça-feira (23), nova pesquisa de intenção de votos para o segundo turno das eleições presidenciais. De acordo com o levantamento, considerando os votos válidos, Jair Bolsonaro (PSL) teria hoje 57% das intenções de voto, contra 43% de Fernando Haddad (PT).
Em comparação com a última pesquisa Ibope, do dia 15 de outubro, Bolsonaro perdeu dois pontos, e Haddad ganhou dois pontos percentuais. O resultado reflete o aumento da rejeição ao candidato militar: de 15 a 23 de outubro, a porcentagem de eleitores que declaram não votar em Bolsonaro de jeito nenhum aumentou de 35% para 40%. Já a rejeição a Haddad caiu de 47% para 41%.
O Ibope traz também dados de levantamento espontâneo, em que os pesquisadores não mencionam os nomes dos candidatos aos entrevistados. Nessa modalidade de questionamento, Bolsonaro pontua 42%, e Haddad, 33%. Na comparação com a última pesquisa, em que Bolsonaro vencia Haddad por 47% a 31% na pesquisa espontânea, a diferença entre os candidatos caiu de 16 para 9 pontos percentuais.
Fonte: Brasil de Fato
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

