Foto: Prefeitura de Acopiara
Foto: Prefeitura de Acopiara
Foto: Prefeitura de Acopiara

Começou neste sábado, 20, com muita alegria, comidas típicas, cores e desenvoltura, o I Acopiara Junina Escolar com a participação de alunos das escolas do município. O evento é uma realização da Prefeitura, por meio das secretarias da Educação e Cultura, Esporte e Juventude. O festival segue até quinta-feira, 25, no Polo de Lazer, iniciando todos os dias a partir das 18:30h.

 

Em seu primeiro dia teve a participação de crianças do Ensino Fundamental, 1º ao 5º ano, das escolas Hugo de Gouvêa, Serafim de Souza Lima, Manoel Quaresma dos Anjos e Elodia Tavares. Os alunos animaram o grande público com apresentações das danças tradicionais de quadrilhas juninas.

A secretária da Cultura, Adriana Rafaele, participou do evento e ressaltou a importância de promover a integração entre os alunos. “A quadrilha junina é uma das mais populares manifestações culturais da nossa região, e queremos com o Acopiara Junina incentivar e promover a participação dos jovens nessa festa tradicional”, destaca.

A primeira etapa teve como campeã a quadrilha ‘Conquista São João’ da escola Manoel Quaresma dos Anjos, e sua rainha Thainá foi escolhida vencedora pelo júri composto de representantes das secretarias municipais. A premiação será entregue no último dia de evento, 25/06.

Animaram a festança na primeira noite do festival Ivolina do Acordeon e MP Xote. O I Acopiara Junina Escolar continua com a segunda etapa onde concorrem quadrilhas das escolas de 6º a 9º ano e shows de forró ao vivo.

Informações: Prefeitura de Acopiara/Assessoria de Comunicação