Tecnologia
Huawei P30 marca volta da chinesa ao Brasil; veja os modelos a caminho do país
30 Pro e P30 Lite serão os primeiros dispositivos da marca a serem vendidos no país
A Huawei anunciou oficialmente nesta terça-feira (26/3) seu retorno ao mercado brasileiro de smartphones. A partir de maio deste ano, a fabricante chinesa passa a vender no país a recém-lançada linha P30, mais precisamente dois modelos da série: o P30 Lite e o P30 Pro.
A apresentação oficial dos aparelhos foi feita durante um evento da empresa em Paris, no qual o Olhar Digital esteve presente. Pertencente à categoria Premium da marca, os dois dispositivos da linha P30 terão seus preços anunciados em maio, em uma ação interna da Huawei para o mercado brasileiro.
Além do P30 Pro, considerada a versão mais poderosa da série, teremos o P30 Lite, uma edição customizada, que atenderá mercados específicos, como o Brasil. Este modelo deve trazer especificações mais modestas em relação aos outros dispositivos, até para que ele consiga ser vendido a um preço mais competitivo.
Huawei P30 Pro – ficha técnica
Sistema operacional: Android 9 Pie (EMUI 9.1);
Tela de 6,47 polegadas, curved OLED, com entalhe em forma de gota, resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels);
Certificação IP68 contra água e poeira;
Processador: Kirin 980 – octa-core (núcleos com velocidades que variam entre 1.8 GHz e 2.6 GHz);
Memória RAM: 6B / 8GB;
Armazenamento interno: 128GB /256GB/ 512GB;
GPU: Mali G-76 MP10;
Câmera traseira 1: 40 MP (wide);
Câmera traseira 2: 20 MP (ultrawide);
Câmera traseira 3: 8 MP (teleobjetiva);
Tecnologia de profundidade Time of flight 3D;
Lentes: Leica;
Zoom ótico de 5X / 10X de zoom híbrido / 50X de zoom digital;
Câmera frontal: 32MP (wide);
Vídeo: suporte à gravação no formato FullHD – (câmeras traseira e frontal);
Bateria: 4.200mAH;
Compatível com carregamento rápido;
Sensor ultrassônico embutido na tela / reconhecimento facial;
Conexão: USB Type-C.
Será vendido em quatro cores: branco, azul, vermelho e preto
Fonte: Olhar Digital
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

