Tecnologia
HP será separada em duas empresas
A Hewlett-Packard decidiu se dividir em duas empresas, uma continuará atuando nos mercados de PCs e impressoras enquanto a outra será focada nas áreas de negócios e serviços.
A Hewlett-Packard decidiu se dividir em duas empresas, uma continuará atuando nos mercados de PCs e impressoras enquanto a outra será focada nas áreas de negócios e serviços.
A atual CEO da companhia, Meg Whitman, se tornará chairwoman da HP Inc. (a primeira empresa) e manterá o cargo de CEO na HP Enterprise (a segunda). Já o executivo da divisão de PCs Dion Weisler ascenderá a CEO da HP Inc.
Em comunicado, Whitman afirmou que a separação reforça o compromisso da HP com seu plano de recuperação financeira – tanto que deve elevar as demissões a um total de 55 mil, enquanto as estimativas anteriores previam algo entre 45 mil e 50 mil.
A ideia é concluir o movimento até o fim do ano fiscal de 2015. “Isso proporcionará a cada companhia independência, foco, recursos financeiros e a flexibilidade que elas precisam para se adaptar rapidamente às dinâmicas do mercado e dos consumidores enquanto geram valor a longo prazo para os acionistas”, comentou Whitman.
Fonte: Uol Notícias
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

