Policial
Homossexual de 28 anos é morto em frente de casa no interior do Ceará

Um jovem gay de 28 anos, Carlos Henrique de Oliveira, foi morto com lesões perfurocortantes, na madrugada desta quinta-feira (8), em frente a sua casa, em Crato, no Cariri.
Não há informações sobre a motivação do crime e possíveis suspeitos, segundo a Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS). Havia rastros de sangue em toda a calçada.
Conforme o fundador e presidente de honra da Associação de Defesa, Apoio e Cidadania dos Homossexuais do Cariri (ADACHO) e amigo de Carlos, André Lacerda, o jovem era militante do movimento LGBTQIA+ e integrava da associação.
Carlos Henrique trabalhou como atendente de telemarketing na Espanha e regressou ao Ceará em 2019. Ele pretendia voltar ao país após ser vacinado contra Covid-19, segundo André.
A Delegacia Regional do Crato é responsável pelas investigações. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local para realizar os primeiros levantamentos.
CRIMES CONTRA LGBTS
O presidente da ADACHO, André Lacerda, lamenta que a região tenha registrado crimes contra LGBTs. “O Cariri pede socorro. Em dois meses, foram 8 LGBTs. A gente quer justiça, não pode ficar esses crimes impunes”, afirmou.
Em menos de 20 dias, o município de Juazeiro do Norte registrou duas mortes de pessoas trans. A jovem Luana Morais, de 20 anos, morreu após ser atingida com um tiro no pescoço no bairro Campo Alegre
A adolescente trans Pietra Valentina, de 16 anos, foi morta em uma via pública, em 5 de abril. O suspeito do assassinato foi preso.
“As pessoas já perguntam quem vai ser o próximo. Um dia pode ser eu, pode ser meu amigo. A gente pode virar estatística”. ANDRÉ LACERDA, presidente de honra da Associação de Defesa, Apoio e Cidadania dos Homossexuais do Cariri(ADACHO).
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu5 dias atrás
Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação
-
Americando4 dias atrás
AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés
-
Iguatu4 dias atrás
Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu
-
Mundo3 dias atrás
Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro
-
Noticias3 dias atrás
Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’
-
Noticias4 dias atrás
Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará
-
Esportes4 dias atrás
CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira
-
Mundo4 dias atrás
EUA e China fecham acordo e reduzem tarifas comerciais por 90 dias