Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Noticias

Homem intoxicado por metanol recebe alta após ser tratado com vodca russa

Publicado

on

O comerciante Cláudio Crespi, de 55 anos, recebeu alta hospitalar neste domingo (12) após quase duas semanas internado por intoxicação por metanol, em São Paulo. Ele apresentou sequelas graves, incluindo a perda significativa da visão — atualmente enxerga cerca de 10% — e precisou passar por sessões de hemodiálise. “Muita gratidão a Deus, aos médicos e a todos que torceram pela recuperação. Agora é dar continuidade no tratamento da visão e confiamos nas autoridades para que façam o necessário para que não haja mais vítimas”, declarou Cláudio ao deixar o hospital.

A contaminação aconteceu em 26 de setembro, após Cláudio beber vodca em um bar. No dia seguinte, ele começou a passar mal e foi internado às pressas na UPA da Vila Maria, na Zona Norte da capital paulista. A médica que o atendeu suspeitou de intoxicação por metanol e indicou a necessidade urgente de um antídoto, que o hospital, no entanto, não possuía. Cláudio precisou ser entubado diante da gravidade do quadro.

A solução improvável veio de casa. A advogada Camila Crespi, sobrinha de Cláudio, lembrou que havia uma garrafa de vodca russa guardada como item de decoração na casa da família. “Eu fui buscar uma vodca em casa. Estava fechada. Eu e meu marido não bebemos, e a vodca russa estava em casa fechada e pronta para o meu tio usar. Na hora do desespero, a médica pediu um destilado e lembramos que tinha essa em casa”, relatou. A bebida foi usada como alternativa emergencial para combater os efeitos do metanol até que um tratamento adequado pudesse ser iniciado.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA