Mundo
‘Guerra cibernética’ é declarada à Rússia por grupo hackers

O Anonymous’, um grupo de hackers, declarou uma “guerra cibernética” contra o governo do presidente russo, Vladimir Putin.
O objetivo do coletivo, segundo a mídia internacional, é desativar vários sites do governo russo. A RT.com, uma rede de televisão internacional controlada pelo Estado russo, também foi alvo da quadrilha. .
O grupo anunciou sua mudança nas mídias sociais, alegando ter derrubado vários sites do governo russo. Uma conta de mídia social que supostamente representa o grupo escreveu na quinta-feira (24) que “o coletivo Anonymous está oficialmente em guerra cibernética contra o governo russo”. “O ‘coletivo Anonymous derrubou o site do canal de propaganda russo RT News’, acrescentou, confirmando o hack do RT.com.
Enquanto isso, os sites do governo russo, o Kremlin, a Duma e o Ministério da Defesa foram todos atingidos pelo ‘ataque cibernético’ do coletivo de hackers. Vários usuários relataram que os sites visados pela quadrilha ficaram mais lentos e ficaram offline por longos períodos durante o dia nas redes sociais. Em uma série de tweets, o grupo deixou claro que se opunha às recentes ações de Putin contra a Ucrânia.
Fonte: MSN Notícias
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 09/04/2025 – Justiça Eleitoral realiza hoje audiências sobre compra de votos em Iguatu envolvendo Ilo Neto e Roberto Costa Filho
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 08/04/2025 – Escândalo ambiental em Iguatu: ETE do SAAE arrecada milhões e joga esgoto cru no Jaguaribe
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 07/04/2025 – Compra de votos torna inelegíveis Ednaldo Lavor, Bandeira Jr e Rafael Gadelha
-
Videos7 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 04/04/2025 – Debate entre Agenor Neto e Marcos Sobreira movimenta a ALECE
-
Videos2 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 09/04/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/04/2025
-
Videos7 dias atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 04/04/2025
-
Mundo7 dias atrás
Donald Trump, apresentou o ‘gold card’, que oferece cidadania americana pelo valor de US$ 5 milhões