Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Saúde

GRIPE: Municípios que não atingiram a meta da campanha devem continuar vacinando a população

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe acabou na última sexta-feira, dia 10 de maio. No entanto, os municípios que não atingiram a meta de imunização devem continuar vacinando os grupos prioritários. Fazem parte desses grupos as gestantes; pessoas com 60 anos ou mais; crianças de seis meses a dois anos; profissionais de saúde; além dos doentes crônicos e pessoas privadas de liberdade. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, garante que a vacina é segura e eficaz.

Publicado

on

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe acabou na última sexta-feira, dia 10 de maio. No entanto, os municípios que não atingiram a meta de imunização devem continuar vacinando os grupos prioritários. Fazem parte desses grupos as gestantes; pessoas com 60 anos ou mais; crianças de seis meses a dois anos; profissionais de saúde; além dos doentes crônicos e pessoas privadas de liberdade. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, garante que a vacina é segura e eficaz.

“Essa vacina ela protege contra os vírus mais graves da gripe aqueles que podem levar a pessoa a ser internada no hospital, ter complicações ou até mesmo óbito aos três tipos mais graves da gripe, então a pessoa pode tomar a vacina, ficar protegida contra esses três tipos mais graves e pegar gripes mais fracas, ou um resfriado e achar que a vacina que causou isso a vacina é segura e a principal arma para reduzir as complicações, casos graves e óbitos pela gripe.”

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ressalta ainda que a pessoa vacinada está mais preparada para enfrentar a gripe durante o inverno.

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Noticias9 horas atrás

Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio

Noticias9 horas atrás

Jovem de 21 anos morre afogada durante passeio com amigos na zona rural de Quixeramobim

Noticias10 horas atrás

Suspeita de novo caso de gripe aviária é investigada em propriedade no interior do Ceará

Iguatu4 dias atrás

Investigados pedem fim da fase de provas em ação eleitoral de Iguatu e acusam adversários de manipulação processual

Noticias4 dias atrás

Fim do universo ocorrerá muito antes do que imaginávamos

Noticias4 dias atrás

Fortaleza tem um dos maiores PIBs de tecnologia do Brasil

Noticias4 dias atrás

Homem leva choque elétrico e cai na rua após encostar em placa de sinalização em Fortaleza

Iguatu5 dias atrás

Coligação acusa defesa de Roberto Filho de mentir à Justiça e apresenta provas de fraude eleitoral nas eleições de 2024 em Iguatu

Noticias5 dias atrás

Ex-secretária de Saúde de Acopiara e ex-candidata a prefeita é indiciada por fraude, peculato e lavagem de dinheiro

Noticias6 dias atrás

Ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, faleceu aos 89 anos, nessa terça-feira, 13

Noticias6 dias atrás

Cearenses conquistam sete das oito medalhas do Brasil na Olimpíada Internacional de Química

Noticias6 dias atrás

Elmano propõe recriação do Hospital da Polícia Militar do Ceará

Entretenimento6 dias atrás

Gérard Depardieu é condenado a prisão por agressões sexuais durante filmagens

Noticias6 dias atrás

PF realiza operação no Ceará contra suspeitos de fraudar contas digitais do Gov.br

Noticias1 semana atrás

Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’

Noticias1 semana atrás

MEC divulga nesta segunda (12) o resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2025

Mundo1 semana atrás

Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro

Mundo1 semana atrás

EUA e China fecham acordo e reduzem tarifas comerciais por 90 dias

Esportes1 semana atrás

CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira

Iguatu1 semana atrás

Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu

Americando1 semana atrás

AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés

Noticias1 semana atrás

Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará

Iguatu1 semana atrás

Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação

Noticias2 semanas atrás

Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados

Noticias2 semanas atrás

Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE

Mundo2 semanas atrás

Americano Robert Francis Prevost, escolheu o nome Leão XIV

Mundo2 semanas atrás

Fumaça branca: Igreja Católica acaba de eleger um novo papa

Colunas2 semanas atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: QUANDO SERÁ A VEZ MERCADO PÚBLICO?

Noticias2 semanas atrás

Funceme alerta para a possibilidade de altas temperaturas no Ceará nesta quinta-feira (8)

Mundo2 semanas atrás

Segunda votação do conclave termina sem escolha de novo Papa e fumaça preta volta a subir no Vaticano

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.