Brasil
Governo relança programa EcoForte para incentivar a agroecologia e a produção orgânica
O EcoForte, um programa que apoia a produção de alimentos saudáveis e sustentáveis, foi relançado pelo governo federal. A iniciativa é uma parceria entre o BNDES, a FBB e o Ministério da Ciência e Tecnologia. O anúncio foi feito na abertura do 12º Congresso Brasileiro de Agroecologia, no Rio de Janeiro.
O programa beneficia redes de agroecologia, extrativismo e produção orgânica, que buscam novas formas de desenvolvimento econômico, respeitando o meio ambiente e a sociedade. O EcoForte também ajuda a combater a fome, a pobreza e as desigualdades no campo.
O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, destacou a importância de uma mudança na agricultura. Ele defendeu a agroecologia e a produção orgânica como alternativas para preservar a natureza e garantir a qualidade dos alimentos.
O acordo para a retomada do EcoForte foi assinado por Teixeira e pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo. Eles afirmaram que o programa é um compromisso do governo com a agricultura sustentável e a segurança alimentar.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

