Brasil
Governo relança programa EcoForte para incentivar a agroecologia e a produção orgânica

O EcoForte, um programa que apoia a produção de alimentos saudáveis e sustentáveis, foi relançado pelo governo federal. A iniciativa é uma parceria entre o BNDES, a FBB e o Ministério da Ciência e Tecnologia. O anúncio foi feito na abertura do 12º Congresso Brasileiro de Agroecologia, no Rio de Janeiro.
O programa beneficia redes de agroecologia, extrativismo e produção orgânica, que buscam novas formas de desenvolvimento econômico, respeitando o meio ambiente e a sociedade. O EcoForte também ajuda a combater a fome, a pobreza e as desigualdades no campo.
O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, destacou a importância de uma mudança na agricultura. Ele defendeu a agroecologia e a produção orgânica como alternativas para preservar a natureza e garantir a qualidade dos alimentos.
O acordo para a retomada do EcoForte foi assinado por Teixeira e pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo. Eles afirmaram que o programa é um compromisso do governo com a agricultura sustentável e a segurança alimentar.
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu3 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu2 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Iguatu3 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Noticias4 dias atrás
Homem compra berço pela internet para o filho, mas recebe par de chinelos, no Ceará
-
Noticias4 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda