Brasil
Governo pagará bônus à funcionário para reduzir fila no INSS
O governo começa a pagar a partir de 1ª de maio R$ 57,50 para cada processo previdenciário extra analisado pelos funcionários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O servidor tem que analisar até 90 por mês.
O objetivo é reduzir as filas na concessão de benefícios, informaram nesta 4ª feira (27.abr.2022) o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, e pelo presidente do INSS, Guilherme Gastaldello Pinheiro Serrano.
Ambos assumiram os cargos há pouco tempo. Tanto Oliveira como Serrano tem experiência no INSS e buscam modernizar o órgão na reta final do governo Bolsonaro.
Uma medida provisória publicada pelo governo na semana passada (nº 1113) institui uma gratificação para peritos. Por mês, o INSS recebe 800 mil pedidos de reconhecimento de direitos.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

