Tecnologia
Governo não bate meta e Brasil tem só metade da população conectada
[caption id="attachment_6961" align="alignleft" width="600"]
(Foto:Reprodução)[/caption]O Brasil tem cerca de metade da população conectada à internet, segundo aponta a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) 2011-2012 divulgada nesta sexta-feira (27) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em números, são 83 milhões de brasileiros on line.
(Foto:Reprodução)
O número, contudo, é 10% menor que a meta estabelecida pelo governo. À época, o ministro das comunicações, Paulo Bernardo, disse que a ideia era fechar 2012 com 60% dos lares brasileiros tendo acesso à internet.
Brasil tem mais de 70% da população com celular.
No comparativo anual, o Brasil tem 6 milhões de novos internautas em relação a 2011. Naquele ano, eram 77,6 milhões de pessoas com condições de navegar na web.
A Pnad aponta também a distribuição de conectados por região. O Nordeste é a região que menos acessa a internet, com 5,3 milhões de usuários acima de dez anos de idade, enquanto o sudeste tem 41 milhões.
Já por idade, os brasileiros que mais acessam a internet têm de 30 a 39 anos — o que representa 20% do total.
A pesquisa do IBGE foi feita durante os três últimos meses de cada ano, com pessoas acima dos dez anos de idade.
Fonte: Portal R7
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

