Brasil
Governo lança plano para premiar municípios que reduzirem mortes no trânsito
O governo federal lançou um plano para reduzir pela metade as mortes e lesões no trânsito até 2030, com metas e premiações para os municípios que conseguirem cumprir. O plano foi anunciado na Semana Nacional do Trânsito, que tem como foco a segurança nas vias do país.
O Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans) visa diminuir os acidentes que ocorrem principalmente em 1,2 mil cidades com mais de 30 mil habitantes, onde se concentram quase 80% das mortes registradas no Brasil. No país, cerca de 25 mil pessoas morrem todos os anos no trânsito.
A Secretaria Nacional do Trânsito (Senatran), do Ministério dos Transportes, irá oferecer consultoria aos municípios, com a apresentação das melhores práticas aos gestores. A secretaria também irá acompanhar o cumprimento das metas pelos municípios.
Além da Semana Nacional do Trânsito, que ocorre entre 18 e 25 de setembro, também é realizada a Semana Nacional da Mobilidade, que comemora o Dia Mundial sem Carro no dia 22 de setembro. Nessa data, o governo deve apresentar um plano para estimular o uso de bicicletas como meio de transporte.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

