Tecnologia
Governo lança app para ajudar você a encontrar vagas de emprego
Quem está em busca de um novo trabalho agora pode usar um aplicativo oficial do Ministério do Trabalho para facilitar e automatizar o processo. Trata-se do Sine Brasil, serviço gratuito lançado recentemente para Android e com uma versão do iOS a caminho.
Prometendo “a vaga de emprego na sua mão”, o app é uma espécie de catálogo virtual do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Ele indica vagas de emprego de acordo com a sua região e perfil profissional. Também é possível consultar o consultar seguro-desemprego e abono-salarial no serviço.
Além de baixar e instalar o app, o candidato precisa escanear com a câmera do tablet ou smartphone um QR Code. Esse código pode ser encontrado no portal Emprega Brasil, nas unidades de atendimento do Sine, no termo de homologação de rescisão ou no documento de pedido de seguro desemprego.
A ideia é reduzir filas e cortar várias etapas do processo burocrático. Segundo o Portal Brasil, são mais de 50 mil ofertas de empregos por dia no app.
Fonte: Tecmundo
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

