Brasil
Governo Federal vai prorrogar o Desenrola por mais três meses
O programa Desenrola, que permite a renegociação de dívidas negativadas entre 2019 e 2022, será prorrogado pelo governo federal até março de 2024. O anúncio foi feito hoje (06) pelo secretário de Reformas Econômicas, Marcos Barbosa Pinto, que também informou que o acesso à plataforma do programa será facilitado, sem a necessidade de ter uma conta Gov.br prata ou ouro.
Segundo o secretário, o objetivo é beneficiar toda a população que tem dívidas de até R$ 20 mil e que pode obter descontos e parcelamentos com a garantia do Fundo Garantidor de Operações (FGO), que cobre eventuais calotes. O ministério está discutindo com os bancos e a B3 uma solução de segurança que mantenha o grau de confiabilidade da plataforma, mas que elimine o requisito da conta prata ou ouro, que pode ser um entrave para algumas pessoas.
Pinto disse que o programa, que terminaria no dia 31 de dezembro, foi um sucesso e surpreendeu o volume de renegociações à vista. Ele afirmou que o governo vai enviar uma Medida Provisória ao Congresso Nacional na próxima semana para estender o programa por mais três meses, aproveitando os recursos que ainda restam no FGO.
Após o período de extensão, o secretário disse que o governo estuda manter a plataforma do Desenrola no ar, mas sem a garantia do FGO, para que credores e devedores possam continuar a negociar suas dívidas. Ele disse que a plataforma é um legado que fica para a sociedade, pois facilita o encontro entre as partes, que muitas vezes é caro dado o valor das dívidas.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

