Brasil
Governo federal resgata 32 brasileiros na Cisjordânia

Nesta quarta-feira (1º), o governo federal realizou o resgate de 32 brasileiros pertencentes a 12 famílias que estavam na Cisjordânia e haviam manifestado interesse em serem repatriados. O grupo é composto por 12 homens, 9 mulheres e 11 crianças, incluindo seis idosos.
De acordo com o embaixador brasileiro na Palestina, Alessandro Candeas, a operação de resgate envolveu três veículos, incluindo ônibus e vans alugados pela representação do Brasil. Esses veículos conduziram os passageiros de 11 cidades da Cisjordânia até a cidade de Jericó.
Para garantir a segurança, os veículos foram identificados com a bandeira do Brasil, e todas as informações relacionadas às placas, rotas e lista de passageiros foram fornecidas às autoridades da Palestina e de Israel, conforme explicou o embaixador.
Em Jericó, os cidadãos realizaram os procedimentos migratórios necessários, e a partir dali, partiram para o ponto de cruzamento da fronteira com a Jordânia. Posteriormente, embarcaram em outro ônibus fretado que os conduziu até Amã, a capital da Jordânia.
Segundo o governo brasileiro, no Aeroporto Internacional Queen Alia, os brasileiros serão embarcados em uma aeronave da Presidência da República, com previsão de decolagem ainda durante o dia de quarta-feira.
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 07/05/2025 – Histórico de perseguições e desmandos na Secretaria de Agricultura
-
Videos7 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/05/2025
-
Iguatu3 dias atrás
Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação
-
Noticias5 dias atrás
Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados
-
Noticias5 dias atrás
Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE
-
Mundo5 dias atrás
Segunda votação do conclave termina sem escolha de novo Papa e fumaça preta volta a subir no Vaticano
-
Noticias5 dias atrás
Funceme alerta para a possibilidade de altas temperaturas no Ceará nesta quinta-feira (8)
-
Ceará5 dias atrás
60,3% dos municípios cearenses estão classificados com baixo nível de desenvolvimento socioeconômico