Ceará
Governo do Ceará entregará 51 tratores para apoiar atividade agrícola nos municípios
Nesta quarta-feira (18), às 9h, na sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em Fortaleza, o governador Elmano de Freitas entregará aos municípios o terceiro lote de tratores da Política de Incremento e de Modernização da Atividade Agrícola do Ceará. Serão cedidos 51 veículos. A ação faz parte de um investimento de cerca de R$ 400 milhões para a agricultura cearense, lançado em março de 2022. Já foram entregues 78 tratores nos dois primeiros lotes.
A Política prevê que cada um dos 183 municípios (exceto Fortaleza, que não dispõe de área agrícola) receberá um trator. A ação contempla a lei nº 17.609, de 6 de agosto de 2021, que prevê a ampliação das áreas cultivadas no Ceará, por meio da disponibilização de insumos tecnológicos que tornem as etapas do processo agrícola mais rápidas e econômicas, com consequente aumento da produtividade.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

