Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Governo do Ceará divulga alunos selecionados para receber bolsa do Programa AvanCE

Publicado

on

Os nomes dos dois mil alunos oriundos da rede estadual de educação e de baixa renda que ingressaram no Ensino Superior e foram aprovados no processo seletivo para participar do Programa AvanCE – Bolsa Universitário foram divulgados nesta terça-feira (27), pelo Governo do Ceará. A informação foi repassada pelo governador Camilo Santana durante seu bate-papo com a população pelas redes sociais. Mil bolsas são para alunos que entraram na universidade no ano de 2018 e a outra metade para quem ingressou em 2019.

O AvanCE visa melhorar as condições de acesso à universidade dos estudantes egressos da rede pública estadual que vão estudar em outro município. Camilo destacou que a bolsa paga Estado serve para ajudar nesse início longe de casa. “Muitas vezes o jovem abandonava a faculdade porque não tinha dinheiro para pagar um aluguel, se alimentar, e isso dificultava. Essa é uma política importante para garantir que nossos jovens cearenses possam realizar seu sonho de fazer um curso do Ensino Superior. Nunca esqueço quando eu estava no interior e um jovem chegou até mim para dizer que era aluno de universidade pública em Fortaleza, mas teve que abandonar a faculdade porque muitas vezes não tinha dinheiro nem para comer. Então, nós criamos esse programa para garantir que esses jovens nunca interrompam o sonho de cursar uma faculdade”, disse o governador.

O pagamento da bolsa para os dois mil selecionados vai ser realizado a partir desta quarta-feira (28). A lista com os nomes dos beneficiados pode ser acessada no site da Secretaria da Educação (www.seduc.ce.gov.br). O programa garante um auxílio financeiro no valor de R$ 468,50 para cada aluno durante um ano. O investimento do Governo do Ceará é de R$ 12 milhões. A Seduc é a responsável pela seleção dos bolsistas e a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) pela concessão da bolsa.

O AvanCE foi lançado em 2017, ocasião na qual beneficiou mil estudantes. Em 2018 não houve seleção, em virtude das eleições, mas o Estado vai fornecer a bolsa este ano. “Como no ano passado o programa foi suspenso por conta do período eleitoral nós lançamos duas mil bolsas esse ano”, explicou Camilo Santana.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Continue lendo
anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA