Ceará
Governo do Ceará adquire Hospital Geral de Crateús e amplia rede estadual de saúde
Uma das ações que se mostram mais eficazes, especialmente durante esse período de pandemia, é a descentralização das unidades hospitalares implantada pelo Governo do Ceará. Nesse sentido, o governador Camilo Santana anunciou na manhã deste sábado (19) mais um importante reforço para a rede estadual de saúde ao informar que o Estado está adquirindo o Hospital Geral de Crateús, unidade hospitalar filantrópica administrada pela Associação São Camilo desde 2011.
“A aquisição do hospital faz parte do nosso processo de regionalização da Saúde”, disse o governador em postagem nas redes sociais. “Crateús contará com um hospital-polo para atender não apenas o município, mas toda a região. Além das unidades de Fortaleza, temos os hospitais regionais Norte (Sobral), do Cariri (Juazeiro do Norte), do Sertão Central (Quixeramobim) e, em breve, será entregue o do Vale do Jaguaribe (Limoeiro do Norte)”, ressaltou Camilo Santana.
O decreto que torna a área do hospital de utilidade pública foi assinado na noite dessa sexta-feira (18), quando o governador esteve acompanhado do secretário estadual da Saúde, dr. Cabeto; do prefeito de Crateús, Marcelo Machado; do vice-prefeito eleito, Dr Nenzé; e da assessora especial do Governo, Janaína Farias.
A unidade de saúde tem 155 leitos, incluindo 10 leitos de UTI instalados pelo Governo do Estado para tratamento de pacientes com a Covid, e que permanecerão no local para atender a população após a pandemia. No hospital também serão realizados gratuitamente diversos tipos de consultas e exames. “Temos trabalhado muito para aumentar nossa rede de saúde e melhorar as condições de atendimento para os cearenses”, enfatizou o governador Camilo Santana.
Fonte: Governo do Ceará
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

