Mundo
Governo de Utah, nos EUA, regula acesso de menores à internet
Nos Estados Unidos, foi aprovado pelo governo do estado de Utha, dois projetos de leis que restringem o uso de aplicativos e serviços digitais para menores de idade. Agora com essa aprovação, crianças e adolescentes precisarão do intermédio dos seus responsáveis para acessar as redes sociais.
Essa decisão afeta diretamente grandes empresas, como Meta, Snap e TikTok, que agora precisarão implementar as medidas de permissão no estado. Isso vale para novas contas e também para a verificação de perfis que já existem.
Ainda não foi informada pelas autoridades do estado de Utah, como serão aplicadas as novas medidas restritivas, e nem como funcionarão em relação às contas de adolescentes que já existem. As leis aprovadas entrarão em vigor em março de 2024.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

