Conecte-se conosco

Noticias

Governo avalia criação de subsídio temporário para redução do preço dos combustíveis; Ministério da Economia é contra

Publicado

on

A fim de segurar o preço dos combustíveis, após disparada do valor do petróleo no mercado internacional – causada pelas sanções ocidentais à Rússia como resposta à invasão da Ucrânia -, o governo federal avalia a possibilidade de adotar um subsídio temporário.

O governo estuda adotar o mesmo modelo utilizado em 2018, na época da greve dos caminhoneiros, quando subsidiou o preço do diesel para acabar com o movimento. A informação foi confirmada pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, ao Jornal Extra

O ministro de Minas e Energia disse que o governo fará uma reunião nesta terça-feira para discutir o assunto. Albuquerque voltou a defender a votação do projeto de lei em tramitação no Senado que trata da mudança na cobrança do ICMS (o chamado PLP 11).

Nesta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a paridade internacional do preço do petróleo (que rege a política de preços da Petrobras) é resultado de uma “legislação errada” e “não pode continuar acontecendo”. Diante do aumento no preço do barril do petróleo, Bolsonaro afirmou que não pode repassar integralmente esse reajuste para o preço do combustível.

A equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, é contra a criação do subsídio. Para auxiliares do ministro, a criação do fundo é um lobby da Petrobras e o mais correto seria votar o PLP 11. Para técnicos da equipe econômica, os governadores devem reduzir o ICMS, diante do aumento da arrecadação dos governos locais, que estão todos no azul.

Fonte: Ceará Agora

Radio Ao vivo

00:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Iguatu1 hora atrás

Ministério Público de Iguatu investiga contratação sem licitação de empresa de limpeza urbana e Ecolix solicita audiência urgente

Videos7 horas atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 28/03/2025

Noticias9 horas atrás

Ministério Público Eleitoral afirma que houve uso irregular de combustível da prefeitura de Iguatu

Economia12 horas atrás

Chagas Vieira diz que PIB do Ceará em 2024 cresceu quase o dobro do Brasil

Noticias12 horas atrás

Voo com 116 brasileiros deportados dos Estados Unidos aterrissou em Fortaleza

Ceará13 horas atrás

Programa Agente Jovem Ambiental oferece 9.591 vagas em todos os 184 municípios do estado

Videos13 horas atrás

Balaio de Gatos – Edição 28/03/2025 – Como consegue trabalhar em 3 empregos (dois na Prefeitura) e ainda ser vereador?

Videos14 horas atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/03/2025

Videos1 dia atrás

Balaio de Gatos – Edição 27/03/2025 – A novela da coleta de lixo: Será que tem “jabuti” na história?

Noticias2 dias atrás

DIREITO E CIDADANIA: A ÁGUA DE TODOS NÓS E A POLUIÇÃO NOS RESERVATÓRIOS PÚBLICOS

Esportes2 dias atrás

Qual a situação do Brasil nas eliminatórias da Copa?

Noticias2 dias atrás

Parlamentares reagiram à decisão do STF que tornou Bolsonaro réu no inquérito sobre o plano de golpe

Noticias2 dias atrás

Guarda municipal é preso por envolvimento em ataques contra empresas de internet

Iguatu2 dias atrás

MPCE apura denúncias de negligência na Unidade de Acolhimento Institucional de Iguatu

Videos2 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 26/03/2025 – Coleta de lixo em Iguatu começa antes de contrato ser fechado, com custo previsto de R$ 3,2 milhões

Noticias2 dias atrás

Jovem com deficiência intelectual foi vítima de violência, durante abordagem policial

Noticias2 dias atrás

Polo Automotivo do Ceará terá incentivos fiscais federais

Noticias2 dias atrás

Previsão de onda de calor nas regiões litorâneas e no Centro Sul do Ceará

Iguatu3 dias atrás

Roberto Filho ignora decisão judicial ao empregar 483 apadrinhados, burlando concurso público

Videos4 dias atrás

Rompimento de adutora interrompe abastecimento em Iguatu

Videos4 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 24/03/2025 – A cidade está sendo limpa. Só coloque o lixo na rua no dia de coleta

Noticias5 dias atrás

Previsão de instabilidade atmosférica e ocorrência de chuvas isoladas, no Ceará

Noticias5 dias atrás

Cientistas cearenses desenvolvem pulseira capaz de identificar alergias a medicamentos e obtêm financiamento de R$ 1,4 milhão

Esportes5 dias atrás

Dez torcedores dos times Ceará e Fortaleza foram presos após briga generalizada, e estão proibidos de frequentar eventos esportivos das duas equipes

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 24/03/2025

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 21/03/2025

Videos1 semana atrás

Câmara de Iguatu aprova criação da ‘casa do autista’ em dia de presença de entidades

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 21/03/2025 – O prefeito anunciou em grande alarde a terceira tentativa de acabar com o lixo em Iguatu.

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 21/03/2025

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 20/03/2025 – O suposto ataque hacker ao SAAE

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.