Regional
Governo auxilia mais de 800 esportistas cearenses com bolsas do Ceará Atleta
O governador Camilo Santana assinou nesta quinta-feira (16) o Termo de Compromisso dos selecionados pelo Programa Ceará Atleta, que vai beneficiar 841 esportistas do Estado com bolsas.
Durante a solenidade, realizada no Cuca Barra, foi entregue a documentação necessária dos atletas para abertura de conta e recebimento do auxílio financeiro. Foram selecionados bolsistas de 52 municípios de todas as regiões cearenses. Todos passaram pela fase de inscrição no site da Secretaria do Esporte, além do processo de validação de documentação e análise de desempenho esportivo.
Camilo Santana destacou que, até o dia 27 de novembro, estarão abertas inscrições para que mais 926 atletas sejam atendidos pelo programa num segundo momento. O objetivo é que se alcance a liberação de todas as 1.767 bolsas no Estado em 2017. Os interessados deverão procurar informações no site da Sesporte.
“A ideia que a gente possa ampliar esse número de bolsas para 2018. É um auxílio que vai de R$ 100 a R$ 260, em três níveis de bolsa, para atletas e paratletas do Ceará. Essa é mais uma política que vem para fortalecer o esporte, a atividade física, o desenvolvimento esportivo dos nossos jovens”, afirmou.
Acompanharam o governador na solenidade o secretário do Esporte, Euler Barbosa, o secretário da Educação, Idilvan Alencar, o deputado federal André Figueiredo, o deputado estadual Walter Cavalcante, dentre lideranças políticas de Fortaleza.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

