Noticias
Governo anuncia Plano Safra de R$ 364 bilhões para médios e grandes produtores
Nesta terça-feira (27), o governo federal divulgou que o Plano Safra 2023/2024 destinará um total de R$ 364,22 bilhões para apoiar produtores agropecuários de médio e grande porte no Brasil.
Esses recursos são destinados ao crédito rural para produtores que se enquadram no Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) e para os demais produtores.
As taxas de juros para custeio e comercialização serão de 8% ao ano para os produtores do Pronamp e de 12% ao ano para os demais. No caso de investimentos, as taxas variam entre 7% e 12,5%.
De acordo com o governo, esse valor representa um aumento de cerca de 27% em comparação ao financiamento anterior.
Além disso, é esperado um anúncio do Ministério do Desenvolvimento Agrário sobre um Plano Safra direcionado à agricultura familiar, que se somará ao anúncio de hoje em apoio ao setor.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

