Brasil
Governador do Amazonas apresenta balanço de ações contra incêndios e seca
O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou que os focos de incêndio na região metropolitana de Manaus diminuíram após o reforço efetivo e as chuvas dos últimos dias. Ele apresentou um balanço das ações emergenciais para combater a seca, que atingiu o menor nível do Rio Negro desde 1902, afetando a navegação e o abastecimento de insumos para a Zona Franca de Manaus (ZFM).
Lima disse que se reunirá com o vice-presidente Geraldo Alckmin e outros ministros em Brasília para tratar da questão da estiagem no estado. Ele também informou que as obras de dragagem no trecho do Rio Amazonas conhecido como Tabocal, próximo a Itacoatiara, começarão em breve.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, foram combatidos 2.386 incêndios no estado desde 12 de julho, sendo 695 na capital. A fumaça dos incêndios encobriu Manaus por vários dias.
A Associação Brasileira dos Armadores de Cabotagem (Abac) alertou que a seca poderá impactar a navegação em 50%, impedindo o transporte de produtos pesados como alimentos, cimento, metais, cerâmica e fertilizantes. A Abac disse que as empresas de navegação já começaram a sentir os efeitos da baixa do rio.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

