Brasil
General Mário Fernandes e “Kids Pretos” presos por planejar assassinato de Lula, Alckmin e Moraes
O general Mário Fernandes, que liderou o Comando de Operações Especiais em Goiânia, foi apontado como peça-chave na articulação do plano.
A Polícia Federal desmantelou um plano golpista que incluía o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do STF Alexandre de Moraes. O esquema foi atribuído a um grupo militar conhecido como “Kids Pretos”, formado por especialistas em operações especiais do Exército Brasileiro.
O general Mário Fernandes, que liderou o Comando de Operações Especiais em Goiânia, foi apontado como peça-chave na articulação do plano. Investigações mostram que ele usou sua influência para tentar mobilizar tropas em apoio à conspiração. O grupo monitorava rotinas das autoridades e discutia estratégias para a execução do golpe.
Provas colhidas desde fevereiro deste ano, incluindo mensagens e áudios, revelam que os conspiradores pretendiam capturar e assassinar líderes para instaurar uma nova ordem política após a derrota de Jair Bolsonaro em 2022. Outros militares e aliados do ex-presidente também estão sendo investigados pela tentativa de desestabilizar o governo eleito.
Operação da PF prende ‘kids pretos’ por plano para matar Lula, Moraes e Alckmin
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

