Iguatu
Funcionários do Hospital Regional de Iguatu paralisam serviço; secretária explica situação
Funcionários contratados do Hospital Regional de Iguatu (HRI) paralisaram suas atividades nesta sexta-feira, 16, sob a alegativa de atrasos salariais. Dezenas de servidores cruzaram os braços e só voltaram ao trabalho depois de uma resposta por parte da secretaria de saúde.
A reportagem foi chamada para o local, e funcionários confirmaram o motivo do ato em entrevista a Rádio Mais FM que temem que o problema se estenda para o próximo ano quando outra gestão assumirá o município.
Reportagem com os funcionários do HRI
Mais de 90% do corpo de funcionários da unidade de saúde alegam problemas salariais.
Resposta
Por quase uma hora os funcionários paralisaram suas atividades no Hosital Regional de Iguatu, até achagada da secretária, Vanderlucia Felipe que após reunião fechada com os servidores falou com a reportagem e apresentou a justificativa para atraso.
O mesmo problema conforme a secretária atingia os agentes de endemias, mas esse último contornado. O atraso não atingem os servidores concursados do HRI e a expectativa é que o problema seja solucionado até os dois próximos dias úteis.
Resposta da gestão
Vanderlucia falou da possibilidade dos atrasos seguirem até o próximo ano e que a situação é acompanhada pelo Ministério Público (MP).
Após a reunião entre os profissionais paralisados e representação da gestão; o funcionamento do equipamento voltou a sua normalidade.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

