Ceará
Frequência escolar de crianças e adolescentes no Ceará aumentou significativamente
Nos últimos vinte anos, a frequência escolar de crianças e adolescentes aumentou no Ceará, segundo dados do Censo Demográfico de 2022, divulgado pelo IBGE nesta quarta-feira, dia 26. Entre 2000 e 2022, a taxa de jovens de até 17 anos que frequentam a escola cresceu significativamente.
O maior destaque desse crescimento está na educação infantil. Em 2000, apenas 14,1% das crianças de até três anos frequentavam a escola. No entanto, em 2022, essa taxa subiu para 34,4%, representando a maior proporção de crianças dessa faixa etária matriculadas no Nordeste. O número de crianças em creches mais que duplicou durante esse período.
Apesar do progresso, o Ceará ainda não atingiu a meta do Plano Nacional de Educação (PNE) válida até 2024, que pretendia garantir a oferta de educação infantil em creches para, no mínimo, 50% das crianças de até três anos. No Brasil, apenas 646 municípios alcançaram essa meta, e entre os 184 municípios do Ceará, somente 14 conseguiram atingir o objetivo do PNE para creches, incluindo Ararendá, Ereré, Jaguaribara e Cedro.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

