Mundo
Fotógrafo registra as reações de mulheres ao serem chamadas de bonitas
Enquanto alguns trabalhos fotográficos exigem produções milionárias, premissas elaboradas, conceitos profundos ou celebridades em poses sedutoras, as imagens do fotógrafo turco Mehmet Genç precisam somente de palavras e da reação das pessoas para acontecer e provocar os mais intensos e deliciosos sentimentos em quem as vê. Mais precisamente, de um elogio – gratuito, simples, porém claramente poderoso.
O nome do projeto não poderia ser mais claro e direto: You Are So Beautiful (Você é tão linda).

Mehmet primeiro fotografa suas personagens em um retrato normal, para em seguida simplesmente lhes dizer: você é linda – e aí que a mágica de seu trabalho realmente acontece. Após o elogio o fotógrafo segue clicando, para capturar o gracioso e inesperado instante em que reagimos a um elogio. Desarmadas, surpresas, alegres, tímidas ou espalhafatosas, as reações ilustram a renovadora força que uma palavra elogiosa pode ter.



O trabalho de Mehmet, conhecido pela alcunha de Rotasis Seyyah (que em turco quer dizer “nômade sem rota”) ilustra a clara certeza de que todos são belos à sua maneira.
Pessoas do mundo inteiro, com origens e histórias diversas, mas unidas enquanto seres humanos, dignas da verdade profunda de tal elogio: são todas lindas de fato. Basta abrir os olhos e se deixar levar pelo encantamento alheio para receber em troca, desarmado e infinito, um sorriso.









Todas as fotos © Mehmet Genç
Fonte: Hypeness
-
Iguatu1 semana atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo1 semana atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias2 semanas atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias2 semanas atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Ceará2 semanas atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias1 semana atrásBolão registrado em Eusébio leva prêmio de R$ 158 milhões na Mega-Sena
-
Noticias1 semana atrásCeará ocupa a 3ª posição no Nordeste em número de cidades com shopping centers
-
Americando1 semana atrásAMERICANDO: Carência existencial

