Noticias
Fósseis de 505 milhões de anos revelam água-viva mais antiga do mundo
O artigo publicado na revista Proceedings of the Royal Society B: Biological Sciences revela uma descoberta fascinante: foram encontradas as águas-vivas de nado livre mais antigas já registradas, com cerca de 505 milhões de anos. Esses fósseis, contendo impressionantes 90 tentáculos, foram encontrados e estudados pelos pesquisadores.
Águas-vivas são seres caracterizados por seus corpos moles e a composição de mais de 95% de água, o que normalmente dificulta sua preservação no registro fóssil. Isso gerava questionamentos sobre a evolução de características e adaptações em diferentes grupos de águas-vivas.
Além disso, os ciclos de vida desses organismos são notavelmente complexos, com um estágio de pólipo que torna o envelhecimento e a classificação de diferentes espécies bastante desafiadores para os cientistas.
A descoberta é ainda mais surpreendente considerando esses desafios. O estudo baseou-se na análise de quase 200 espécimes fósseis encontrados entre as décadas de 1980 e 1990 no Xisto de Burgess, um importante sítio fossilífero localizado na Colúmbia Britânica, no Canadá. Esses fósseis estavam sob a custódia do Museu Real de Ontário.
Essa descoberta é um importante avanço no entendimento da história evolutiva das águas-vivas e fornece uma visão única sobre a vida no passado distante da Terra. O registro fóssil desses seres preciosos e delicados abre novas perspectivas para a pesquisa científica e para compreender melhor o desenvolvimento da vida em nosso planeta.
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu4 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Esportes2 semanas atrásEspanha vence a França novamente e chega à terceira eliminação consecutiva dos franceses em semifinais
-
Noticias4 semanas atrásApós meses de medo e abandono, moradores voltam a vilarejo afetado por disputa entre facções
-
Noticias2 semanas atrásTécnica de enfermagem é presa após tentar retirar recém-nascida escondida em bolsa em maternidade no Piauí
-
Noticias4 semanas atrásGoverno lança Desenrola dos Adimplentes para facilitar acesso a crédito com juros menores
