Ceará
Fortaleza tem 40% dos aprovados em todo o Brasil para segunda fase do ITA

Fortaleza registrou a aprovação de 313 candidatos na segunda fase do processo seletivo do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), considerado um dos mais desafiadores do Brasil. Esse número representa 40% dos aprovados nessa nova etapa, que totalizaram 777 candidatos.
Esse notável feito foi comemorado pela presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba, que é originária do Ceará. Ela destacou a conquista dos jovens e a importância do ITA no estado, enfatizando que essa realização é um reconhecimento do grande potencial educacional e da habilidade dos jovens do Nordeste.
Além disso, o Ceará está dando continuidade ao seu projeto de receber uma unidade do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). O ministro da Defesa, José Múcio, anunciou que o projeto recebeu aprovação para ser implantado na capital cearense. Esse desenvolvimento é motivo de comemoração para a região e para o Brasil como um todo, marcando um passo importante no fortalecimento da educação e da pesquisa científica no Nordeste e no país.
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu3 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Noticias7 dias atrás
Caixa libera saque calamidade para moradores de Acopiara e Mombaça
-
Iguatu2 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Iguatu3 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Noticias3 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda