Ceará
Fortaleza se destaca na criação de emprego formal no país em agosto
Fortaleza liderou a geração de emprego formal no Norte e Nordeste em agosto. A cidade criou 5.209 vagas com carteira assinada, resultado de 30,3 mil contratações e 25 mil demissões.
Os dados são do Caged, que foi divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego na última segunda-feira (02). O Caged é um registro de todas as movimentações do mercado de trabalho formal no país.
A geração de emprego formal em Fortaleza foi a maior entre as capitais do Norte e Nordeste. A cidade também ficou em sexto lugar no ranking nacional, atrás de São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília.
O desempenho de Fortaleza reflete a recuperação da economia local após os impactos da pandemia de Covid-19. Os setores que mais contribuíram para a criação de vagas foram o comércio, a indústria e os serviços.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

