Ceará
Fortaleza recebe o primeiro barco do mundo movido a hidrogênio verde

Com a presença do vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, o barco Energy Observer iniciou ontem sua programação oficial na cidade. A embarcação, que está ancorada no Marina Park Hotel desde o começo de novembro, é o primeiro barco do mundo movido a hidrogênio verde (H2V).
Élcio Batista elogiou o projeto e afirmou que ele se alinha às ações que Fortaleza vem realizando para promover a transição energética, como a aquisição de ônibus elétricos. Ele também destacou a importância de ter um laboratório como o Energy Observer na capital cearense.
O CEO da Energy Observer, empresa que dá nome ao barco, Victorien Erussard, é o criador da embarcação que utiliza o combustível renovável. Ele revelou que o próximo desafio é construir navios de carga que também sejam movidos a hidrogênio verde.
O barco Energy Observer recebeu a visita de jornalistas e parceiros do projeto ontem. A embarcação é um exemplo de sustentabilidade e inovação, pois utiliza energia solar, eólica e hidrelétrica para produzir o hidrogênio verde.
-
Iguatu2 semanas atrás
Justiça Eleitoral autoriza novas oitivas em investigação sobre possível envolvimento de facção criminosa nas eleições de Iguatu
-
Noticias2 semanas atrás
Polícia Federal realizou operação em uma residência no bairro Cocobó, em Iguatu
-
Iguatu2 semanas atrás
Polícia Federal indicia quatro pessoas em Iguatu por crimes eleitorais e organização criminosa
-
Noticias2 semanas atrás
Ceará autoriza construção de 17 novas escolas de ensino médio em tempo integral
-
Noticias2 semanas atrás
Dono da Havan e dois políticos ficam inelegíveis após condenação do TSE por abuso de poder econômico
-
Noticias2 semanas atrás
Mulher morre após infecção por ameba comedora de cérebro ao usar água da torneira em lavagem nasal
-
Noticias1 semana atrás
Coletivo Miúdo de Teatro completa oito anos de existência com apresentações gratuitas em comunidades de Caucaia
-
Noticias2 semanas atrás
Aos 89 anos, cearense supera desafios, publica livros e conquista vaga em prêmio literário nacional