Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Futebol

Fortaleza massacra no PV e complica o Itapipoca no Campeonato Cearense

[caption id="attachment_10292" align="alignleft" width="600"]Fortaleza goleia Itapipoca por 7 a 0 no PV (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Fortaleza goleia Itapipoca por 7 a 0 no PV (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)[/caption]Leão do Pici marca três vezes no primeiro tempo. Inspirado, Danilo Rios entra no lugar de Paraíba e faz dois. Após levar sete gols, Vivi ainda deixa campo machucado

Publicado

on

Fortaleza goleia Itapipoca por 7 a 0 no PV (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)

Fortaleza goleia Itapipoca por 7 a 0 no PV (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)

Fortaleza goleia Itapipoca por 7 a 0 no PV (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)

Leão do Pici marca três vezes no primeiro tempo. Inspirado, Danilo Rios entra no lugar de Paraíba e faz dois. Após levar sete gols, Vivi ainda deixa campo machucado

Foi um massacre. Superior durante os 90 minutos, o Fortaleza goleou o Itapipoca por 7 a 0, neste domingo (16), no estádio Presidente Vargas, e enterrou as esperanças do ‘Moleque travesso’ de escapar do fantasma do rebaixamento no estadual. Em tarde marcante de Waldison, que balançou as redes duas vezes no primeiro tempo, e Danilo Rios, que substituiu Marcelinho Paraíba e também fez dois, o Leão confirmou a ótima fase e segue invicto, com 38 pontos.

O Itapipoca estaciona nos 20 e briga para não cair para a Série B, na sexta colocação. Na próxima rodada, a equipe de Marcelo Chamusca enfrenta o Icasa na quarta-feira (19), às 22 horas, no estádio Romeirão. O Itapipoca folga durante a semana e faz difícil duelo contra o Icasa no próximo domingo (23), no Romeirão.

Waldison lidera goleada

Com clima ameno na Capital e bom público, se comparado com as demais partidas do estadual, o Fortaleza foi superior durante toda a partida. Encabeçado por Waldison, o Leão não deu espaço no primeiro tempo para o Itapipoca cumprir o objetivo de se livrar de vez do medo do rebaixamento. Coube a Waldison fazer o primeiro logo aos quatro minutos após passe preciso de Marcelinho Paraíba. 

Com Mimi, em chute imperfeito, o Itapipoca tentou uma única vez, aos 11. Dos pés de Waldison nasceu o segundo do Leão cinco minutos depois. Corrêa, escalado na lateral direita, cruzou e deixou o atacante livre para marcar. Com ajudinha de Guto, Diego Neves ampliou para o Leão, aos 30, e a equipe de Marcelo Chamusca só não foi ao vestiário com placar mais elástico porque Romarinho teve chute defendido por Vivi. 

Massacre 

O que era goleada virou massacre na etapa complementar. Passeando em campo, o Fortaleza fez dois gols em nove minutos, com Marcelinho, em bela cobrança de falta e falha de Vivi, e com Danilo Rios, que saiu do banco de reservas para brilhar no lugar de Paraíba. Também foi de Danilo Rios o sexto gol do Leão, depois de cruzamento rasteiro de Diego Neves. 

Quem disse que o Fortaleza diminuiu o ritmo? Cinco minutos depois, veio o sétimo. Radar encabeçou a jogada, venceu a marcação e fez um golaço no estádio Presidente Vargas. A equipe de Argeu dos Santos apenas assistia passiva ao Leão jogar sem dificuldade. E o goleiro Vivi, que já havia levado sete gols no domingo, ainda viu a situação piorar. Sentiu dores e precisou ser substituído por Evandro. A tarde era toda do Leão.

Fonte: Globo Esporte

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA