Futebol
Fortaleza bate o Icasa e estreia com o pé direito na Série C

Mesmo com vários gols perdidos, Fortaleza se impõe, derrota o Icasa e começa a Série C do Brasileiro com pé direito

Mesmo com vários gols perdidos, Fortaleza se impõe, derrota o Icasa e começa a Série C do Brasileiro com pé direito
Em uma noite em que a bola parecia não querer entrar, tamanho o número de chances perdidas pelo Fortaleza ao longo do jogo, o time só deslanchou na parte final do duelo e estreou com vitória na Série C. O Leão bateu o Icasa por 2 a 0 no Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE) e conquistou os primeiros três pontos no Grupo A.
Durante os 90 minutos, o Fortaleza foi dominante, sempre perigoso e criando chances de gol, enquanto o Icasa sofreu com o desentrosamento de sua equipe, reformulada para esta Série C e praticamente não levou perigo ao gol leonino.
O placar só não foi ainda maior, devido a má pontaria dos jogadores leoninos. Até abrir o placar, foram pelo menos sete chances claras perdidas de gol.
No primeiro tempo, foram duas oportunidades: aos 21 minutos, Pio jogou na área e Lima cabeceou para fora, rente a trave de Welder. Três minutos depois, o Leão voltou a assustar na bola parada, agora com Adalberto cabeceando no travessão, com o goleiro já vendido no lance.
No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou e o Leão com 30 segundos foi logo perigoso: Wanderson escapou livre e deu um toque encobrindo o goleiro, mas a zaga tirou. O Tricolor insistia, mas Tinga e Radar perderam duas chances incríveis, para desespero do técnico Marcelo Chamusca.
Mas se os leoninos não fizeram o gol inaugural, o Icasa ajudou: aos 27, Lúcio Maranhão cruzou, a bola bateu em Rodrigo Almeida e entrou: 1 a 0.
A equipe leonina ainda perderia outro oportunidade com Lúcio Maranhão acertando a trave, mas fechou a vitória após outra falha da defesa, com o complemento de Adalberto: 2 a 0.
Fonte: Diario do Nordeste
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

