Brasil
Foliões driblam regras e protestam contra proibição do Carnaval no DF
Um grupo de foliões fantasiados e sem máscara de proteção facial desafiou a ordem de não aglomerar e ocupou o Buraco do Tatu, na área central de Brasília, em forma de “protesto” contra a proibição da festa no DF. O evento começou às 16h e terminou por volta das 20h deste domingo (27).
Os foliões se concentraram na 706 Norte e seguiram em bloco até a 106 Norte. Segundo a Polícia Militar, mesmo com o desrespeito aos decretos do Executivo local, não houve abordagens ou prisões.
Em janeiro, o governador assinou um decreto de suspensão de festas e eventos de Carnaval, públicos ou privados. O objetivo era evitar as aglomerações típicas desses eventos, que podem favorecer a contaminação pelo coronavírus.
Na última quinta-feira (24), o diretor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Fabiano dos Anjos, afirmou que a pasta temia que o Carnaval levasse a uma alta nas taxas de contaminação da população por Covid-19. Ele e o secretário Manoel Pafiadache destacaram que o número de contaminados começa a cair, mas que o comportamento durante a data comemorativa seria decisivo para o cenário a seguir.
Fonte: R7
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

