Policial
Filhote de onça-parda é resgatado pelos bombeiros após cair em poço no Ceará
Um filhote de onça-parda foi resgatado pelos bombeiros após cair em um poço aterrado, sem água, de seis metros de profundidade no Sítio Muquém, na cidade de Porteiras, no interior do Ceará. O caso aconteceu nesta quarta-feira (13).
Conforme o Corpo de Bombeiros, a proprietária do sítio relatou aos agentes que o filhote de onça estava perseguindo uma galinha quando caiu no poço. A ave foi devorada pelo animal antes da chegada dos bombeiros.
Durante o resgate, os bombeiros entraram no equipamento com redes, mas o filhote estava bastante arisco e tentou fugir correndo pelas paredes do poço.
Foram necessários quatro agentes para tentar pegar o animal, que em determinado momento entrou em uma caixa montada pelos bombeiros. Depois do resgate, o animal foi solto na Floresta Nacional do Araripe, em Barbalha.
Segundo o Instituto Chico Mendes, o animal é considerado vulnerável, o terceiro nível mais grave da escala de risco de extinção.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

