Brasil
Fies pode beneficiar ensino a distância
O governo federal estuda ampliar o Fies (financiamento estudantil) para o ensino a distância — modalidade que cresce de forma expressiva e hoje tem cerca de 1 milhão de alunos. Analista prevê “que com o financiamento, a taxa de crescimento do setor deve dobrar”. De acordo com o ministério da Educação, os cursos a distancia já são adotados por um em cada cinco novos alunos de graduação. O próprio governo é o responsável pelo grande impulso dessa modalidade ensino, com a criação da Universidade Aberta do Brasil, em 2005, instituição que, hoje oferece 180 mil vagas em cursos superiores à distancia, em parceria com universidades federais.
O governo federal estuda ampliar o Fies (financiamento estudantil) para o ensino a distância — modalidade que cresce de forma expressiva e hoje tem cerca de 1 milhão de alunos. Analista prevê “que com o financiamento, a taxa de crescimento do setor deve dobrar”. De acordo com o ministério da Educação, os cursos a distancia já são adotados por um em cada cinco novos alunos de graduação. O próprio governo é o responsável pelo grande impulso dessa modalidade ensino, com a criação da Universidade Aberta do Brasil, em 2005, instituição que, hoje oferece 180 mil vagas em cursos superiores à distancia, em parceria com universidades federais.
Terceirização nos Correios
Tribunal Regional do Trabalho do Distrito Federal proíbe os Correios de contratar funcionários terceirizados para as atividades de carteiro e agentes de distribuição. A estatal alega que as contratações são temporárias e vai recorrer ao TST.
Auxílio-alimentação: Liminar proíbe retroativo a juízes
Uma liminar do Conselho Nacional de Justiça suspendeu o pagamento retroativo de auxílio-alimentação a juízes de 8 estados. O valor bloqueado chega a R$ 101 milhões.
Número de casos de dengue diminui no Estado
O número de casos de dengue no Ceará diminuiu 80% de abril a maio deste ano, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Desde o início de 2013, esse foi o mês com menor número de casos, com 361 confirmados. Foram notificados 22.441 casos em 184 municípios desde o começo do ano. Destes, 6.108 foram confirmados em 113 municípios. Destacam-se os municípios de Fortaleza e Tauá, com 2.016 e 580 casos confirmados, respectivamente. Seis pessoas morreram.
PMDB cobra mais espaço no governo
A cúpula do PMDB se reuniu nesta segunda-feira ontem com a presidente Dilma Rousseff e nenhuma novidade para o coletivo do país. O encontro serviu para pedir maior autonomia nos ministérios sob comando do partido e também cargos no segundo escalão, entre eles diretorias da Infraero. Os peemedebistas se sentem desvalorizados no governo. Para um analista, a relação piorou recentemente, após a votação da MP dos Portos, mas a “paz” será colocada à prova nesta quarta-feira durante votação no Congresso.
Ética
Não há uma única semana na qual a imprensa não denuncie algum escândalo na politica. Mas, pessoas de má índole estão em todos os setores da vida. Afaste-se delas. Nenhum profissional irá progredir se não souber identificar e afastar-se de profissionais que não jogam pelas regras do jogo. Em geral, são indivíduos incompetentes e incapazes de obter renda de outro modo que não seja fraudando regras. Diz o ditado que bons líderes formam bons líderes, não seguidores.
Não é piada: Cenas de comédia na vida pública
Não é piada, mas serve. Em todo canto do Brasil, a classe politica tem comportamento bizarro como este divulgado pela imprensa. Vereador anuncia consultas médicas na Câmara, prefeitura contrata funkeiro para embalar servidores, e deputado dá moção a maître de restaurante que frequenta.
Futebol
Faltando dois jogos para conhecermos os semifinalistas da série B do estadual, Iguatu recebe neste domingo o time do Pacatuba do ex-Ceará Sérgio Alves. Para este jogo, o azulão não contará com Jr. Recife e Roberto Baiano, suspensos pelo cartão. É hora da torcida prestigiar o azulão na reta final.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

