Regional
Festival de Caprinos e Ovinos em Lavras da Mangabeira movimenta setor agropecuário
A cidade de Lavras da Mangabeira promove até domingo, dia 6, o I Festival de Caprinos e Ovinos de Lavras da Mangabeira (Festlavras). A programação inclui concurso leiteiro, de raças, festival gastronômico e oficinas técnicas para os produtores rurais, além de apresentação de artes locais e muito forró.
O espaço está lotado de animais ovinos e caprinos de diversas raças. Neste sexta-feira e amanhã, sábado, 5, são os dois dias de maior movimentação de visitantes e compradores.
O evento é promovido pela Associação dos Ovinocaprinocultores da Bacia do Salgado (Assosal), Cooperativa de Lavras da Mangabeira (Calman) e Sindicato Rural de Lavras da Mangabeira (Sinrural), que integra o sistema Faec.
O Festival acontece no período de 03 a 06 de outubro de 2019 no parque de eventos da Cooperativa de Lavras da Mangabeira. “Teremos oficinas técnicas e um festival gastronômico”, disse Isaías Torquato, um dos organizadores do evento.
As oficinas serão sobre culinária de caprinos, no auditório da Secretaria de Educação, corte industrial e aproveitamento de carcaças e casqueamento de ovinos e caprinos, ambos, no pátio da Cooperativa.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

