Automobilismo

Ferrari não se vê com o carro mais rápido para o GP da Austrália

[caption id="attachment_1152" align="alignleft" width="700"]Foto: Divulgação[/caption]A temporada 2013 da Fórmula 1 se iniciará em março, com o GP da Austrália, mas a Ferrari não mostra confiança em dominar o grid. Para o diretor Stefano Domenicali, os italianos dificilmente terão o carro mais veloz no início. “A meta é estarmos perto doscarros da ponta. Eu ficaria muito surpreso se (a Ferrari) fosse a mais rápida na primeira corrida. Mas se estivermos todos próximos em um par de décimos (de segundo), aí a temporada é realmente longa, e tudo é possível”, avaliou.

Published

on

Foto: Divulgação

A temporada 2013 da Fórmula 1 se iniciará em março, com o GP da Austrália, mas a Ferrari não mostra confiança em dominar o grid. Para o diretor Stefano Domenicali, os italianos dificilmente terão o carro mais veloz no início. “A meta é estarmos perto doscarros da ponta. Eu ficaria muito surpreso se (a Ferrari) fosse a mais rápida na primeira corrida. Mas se estivermos todos próximos em um par de décimos (de segundo), aí a temporada é realmente longa, e tudo é possível”, avaliou.

 

A situação lembra o Mundial  de 2012, quando a Ferrari teve no início do ano um carro difícil de dirigir e lento – no entanto, o desempenho de Fernando Alonso conseguiu manter a escuderia na disputa pelo título. No fim do ano, porém, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, se recuperou e garantiu o tricampeonato na última prova, em Interlagos. Mas Domenicali tratou de tranquilizar os tifosi, dizendo que a situação atual é bem menos crítica.

Fonte: www.pop.com.br

 

EM ALTA

Sair da versão mobile