Automobilismo
Ferrari garante que Felipe Massa vai ajudar Fernando Alonso até o fim
Mesmo com saída anunciada, brasileiro continuará a ajudar companheiro
Mesmo com saída anunciada, brasileiro continuará a ajudar companheiro
Felipe Massa não permanecerá na Ferrari para a temporada 2014 da Fórmula 1, mas nem por isso deixará de ajudar o espanhol Fernando Alonso no restante do atual campeonato. Ao menos é o que garantiu Luca di Montezemolo, presidente da escuderia italiana, garantindo que o brasileiro terá que contribuir com a luta de Alonso pelo título do Mundial de Pilotos.
“O time vai apoiar Alonso até o último metro e então nós, em cima disso, esperamos um grande final de temporada de Massa. Felipe é um menino excepcional e uma pessoa maravilhosa. Ele disse que não vai ajudar Fernando? Ah! Ele certamente irá nos ajudar no Mundial de Construtores e Alonso no de Pilotos”, disse Montezemolo, em entrevista ao jornal esportivo italiano Gazzetta dello Sport.
O dirigente explicou que a decisão de não renovar o contrato de Massa se deu pela falta de bons resultados do brasileiro. “A relação era clara. Ele precisava de resultados e nós também. Ele conseguiu, mas foi inconstante, com grandes corridas, mas sem repetição. Em 2012, sentimos falta dos seus pontos nos construtores. A mudança de ares vai lhe fazer bem”, afirmou.
Na Ferrari desde 2006, Massa chegou a ser vice-campeão da temporada 2008 da Fórmula 1, um ano depois de contribuir para a conquista do título mundial de Kimi Raikkonen, então seu companheiro de equipe e que vai substituí-lo na escuderia italiana no ano que vem.
Massa já auxiliou Alonso algumas vezes, sendo a principal delas no GP da Alemanha de 2010, quando cedeu a vitória ao piloto espanhol, que então lutava pelo título mundial. E o brasileiro deverá seguir com esse comportamento, mesmo que esteja de saída da Ferrari, de acordo com Montezemolo.
Após a disputa de 12 das 19 etapas da temporada 2013 da Fórmula 1, Massa é o sétimo colocado no Mundial de Pilotos, com 79 pontos. O campeonato é liderado pelo alemão Sebastian Vettel, com 222 pontos, seguido por Alonso, com 169 pontos. No Mundial de Construtores, a Ferrari está na segunda colocação, com 248 pontos, contra os 352 da Red Bull. A 13ª prova do campeonato será disputada neste domingo com a realização do GP de Cingapura.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

