Automobilismo
Felipe Massa se diz satisfeito após os dois primeiros treinos livres no Bahrein
Massa liderou primeiro dia, mas terminou segundo treino na sexta colocação.
Massa liderou primeiro dia, mas terminou segundo treino na sexta colocação.
Depois de liderar o primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Bahrein, o brasileiro Felipe Massa terminou o segundo ensaio no sexto posto. A performance alcançada pelo carro da Ferrari no Circuito do Sakhir durante as atividades realizadas na manhã desta sexta-feira deixaram o único representante do País na categoria satisfeito.
“Tudo correu bem hoje, embora não seja fácil dizer no momento onde estaremos no domingo. O acerto do carro estava bom e ele se comportou bem em todas as condições. Sofremos um pouco com desgaste dos pneus, especialmente os traseiros. É normal ter uma degradação significativa em temperaturas tão altas. Temos muito trabalho para nos prepararmos para a corrida”, declarou.
Os pneus desenvolvidos pela Pirelli para a disputa da temporada de 2013 da Fórmula 1 se desgastam mais rápido. Desta forma, administrar a situação dos compostos é fundamental, especialmente no Circuito do Sakhir, conhecido pelas altas temperaturas. A Ferrari ainda estuda a possibilidade de usar algumas inovações na corrida.
“Com os pneus médios, o F138 trabalhou realmente bem, mesmo durante uma simulação de corrida, mas a chave no domingo vai ser administrar a degradação dos dois tipos pneus. Assim como decidir se usaremos ou não as atualizações que experimentamos nessa manhã”, declarou o piloto brasileiro.
Massa se identifica com o traçado do Circuito do Sakhir, já que contabiliza uma pole position e duas vitórias no Grande Prêmio do Bahrein. O terceiro e último treino livre está marcado para as 5 horas (de Brasília) deste sábado. Às 8 horas, acontece a tomada de tempos qualificatória para formar o grid de largada. Já a corrida será realizada às 9 horas de domingo.
Fonte: Super Esportes
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

