Futebol
Fares Lopes: Floresta vence Guarani de Juazeiro e garante vantagem na semi

Equipes voltam a campo no próximo sábado (21) no Estádio Presidente Vargas.
Abrindo a semifinais da Taça Fares Lopes, o Guarani de Juazeiro recebeu, no Estádio Romeirão, o Floresta. Mas quem se deu bem foi o time de visitante. A equipe da capital cearense dominou o jogo e aplicou um 4 a 2 diante da torcida adversária. Felipe (2), Zé Carlos (1) e Otacílio Neto (1) fizeram para a equipe alviverde. Teles (1) e Assisinho (1) descontaram para o Leão do Mercado.
Com a vantagem, o Floresta pode perder por até dois gols, que o empate garante a vaga ao time da capital, que joga por dois resultados iguais. Já o Guarani precisa vencer por três gols de diferença se quiser garantir a classificação para a final da competição. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (21), quando se enfrentam no Presidente Vargas, às 15h30, no decisivo jogo de volta.
Um primeiro tempo de muita movimentação. Mas foi o Guarani que, com boa troca de passes, chegou bem ao ataque várias vezes. Ítalo e Assisinho dominaram as ações ofensivas do Leão do Mercado. Do outro lado, o Floresta até arriscou no início, mas depois se fechou na defesa. A equipe insistia na ligação direta com chute de longa distância, mas via Edson Cariús e Paulo Vitor serem bem marcados. A equipe brigava por uma bola e achou. Zé Carlos arrancou pela esquerda, avançou pelo meio, tabelou com Otácio Neto e mandou o chute para abrir o placar aos 27 minutos, sem dar chance ao goleiro Leo. Depois, o Floresta se soltou em campo e cresceu na partida. O time da capital aumentou o placar com Felipe, que pegou sobra de bola da defesa de Leo, que defendeu chute de Edson Cariús, e ampliou a vantagem do visitante, encerrando a etapa inicial em 2 a 0.
O jogo recomeça com mais velocidade e pressão no ataque. Com um minuto, pênalti para o Floresta. Edson Cariús tentou o chute, mas a bola bate na mão do jogador adversário. Edson bateu, Leo se agigantou e defendeu. O Guaraju também tentou com Talison e Assisinho, mas não conseguiu ser efetivo. Mas o Floresta não perdeu tempo. Felipe aproveitou vacilo da defesa e, ainda aos 11 minutos, fez o 3 a 0, segundo dele no jogo. Em cobrança de falta, aos 16 minutos, foi a vez do Guarani diminuir com Teles. Aos 18, Otacílio Neto ampliou a vantagem para o 4 a 1. O Guarani até chegou algumas vezes e conseguiu diminuir com Assisinho, que deixou o 4 a 2 aos 44 minutos. Floresta ditou o ritmo da partiga e garantiu o placar.
Fonte: Globo Esporte
-
Videos10 horas atrás
Balaio de Gatos – Edição 28/04/2025 – CAF – Ateplan e Itacon recebem 344 mil por consultoria em obras paralisadas
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025
-
Videos11 horas atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/04/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025