Brasil
Famílias sem-teto ocupam prédio da União em Brasília e exigem moradia digna
Na madrugada de hoje, um prédio da União em Brasília foi ocupado por 80 famílias sem-teto do MNLM. O local, que antes abrigava a Polícia Rodoviária Federal, estava vazio há nove anos. Os ocupantes querem que o governo transforme o imóvel em moradias populares.
A ação faz parte de uma mobilização nacional do movimento por moradia digna. O MNLM tem uma série de demandas para enfrentar a crise habitacional no país, como mais investimentos no programa Minha Casa Minha Vida, aproveitamento de imóveis públicos ociosos e participação popular na formulação de políticas públicas.
O dirigente do MNLM, Cristiano Schumacher, afirma que a ocupação é um ato de resistência e de reivindicação de um direito garantido pela Constituição. Ele diz que o movimento não vai desistir até que o governo atenda às suas pautas e ofereça soluções para o problema da falta de moradia.
O prédio ocupado tem três andares e uma área total de 1.200 metros quadrados. Segundo o movimento, o local poderia abrigar cerca de 40 famílias em apartamentos de 30 metros quadrados cada. O MNLM espera que o governo dialogue com os ocupantes e destine o imóvel para a reforma urbana.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

