Brasil
Famílias sem-teto ocupam prédio da União em Brasília e exigem moradia digna
Na madrugada de hoje, um prédio da União em Brasília foi ocupado por 80 famílias sem-teto do MNLM. O local, que antes abrigava a Polícia Rodoviária Federal, estava vazio há nove anos. Os ocupantes querem que o governo transforme o imóvel em moradias populares.
A ação faz parte de uma mobilização nacional do movimento por moradia digna. O MNLM tem uma série de demandas para enfrentar a crise habitacional no país, como mais investimentos no programa Minha Casa Minha Vida, aproveitamento de imóveis públicos ociosos e participação popular na formulação de políticas públicas.
O dirigente do MNLM, Cristiano Schumacher, afirma que a ocupação é um ato de resistência e de reivindicação de um direito garantido pela Constituição. Ele diz que o movimento não vai desistir até que o governo atenda às suas pautas e ofereça soluções para o problema da falta de moradia.
O prédio ocupado tem três andares e uma área total de 1.200 metros quadrados. Segundo o movimento, o local poderia abrigar cerca de 40 famílias em apartamentos de 30 metros quadrados cada. O MNLM espera que o governo dialogue com os ocupantes e destine o imóvel para a reforma urbana.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

