Brasil
Famílias sem-teto ocupam prédio da União em Brasília e exigem moradia digna
Na madrugada de hoje, um prédio da União em Brasília foi ocupado por 80 famílias sem-teto do MNLM. O local, que antes abrigava a Polícia Rodoviária Federal, estava vazio há nove anos. Os ocupantes querem que o governo transforme o imóvel em moradias populares.
A ação faz parte de uma mobilização nacional do movimento por moradia digna. O MNLM tem uma série de demandas para enfrentar a crise habitacional no país, como mais investimentos no programa Minha Casa Minha Vida, aproveitamento de imóveis públicos ociosos e participação popular na formulação de políticas públicas.
O dirigente do MNLM, Cristiano Schumacher, afirma que a ocupação é um ato de resistência e de reivindicação de um direito garantido pela Constituição. Ele diz que o movimento não vai desistir até que o governo atenda às suas pautas e ofereça soluções para o problema da falta de moradia.
O prédio ocupado tem três andares e uma área total de 1.200 metros quadrados. Segundo o movimento, o local poderia abrigar cerca de 40 famílias em apartamentos de 30 metros quadrados cada. O MNLM espera que o governo dialogue com os ocupantes e destine o imóvel para a reforma urbana.
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Ednaldo Lavor pode ter bens bloqueados e perder seu fusca? – Sim!
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Segunda sem salários e sem perpectiva!
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Analisamos o discurso do prefeito Roberto Filho
-
Iguatu3 dias atrás
Veículo é tomado de assalto em Iguatu
-
Iguatu3 dias atrás
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Iguatu
-
Iguatu3 dias atrás
Servidores em greve interditam ruas de Iguatu em ato de protesto
-
Iguatu7 dias atrás
Homem provoca acidente de automóvel com ônibus da Guanabara e fica ferido em Acopiara
-
Iguatu4 dias atrás
Polícia prende suspeito com drogas e munições em Iguatu