FAJI
FAJI realiza curso de informática básica em parceria com Irmãos Marista e STDS

FAJI – A FUNDAÇÃO DE APOIO AO JOVEM DE IGUATU iniciou na noite dessa segunda-feira, 03, o Curso em Informática Básica no bairro João Paulo II. O curso conta com a participação de 20 jovens e terá duração de quatro meses, com carga horária de 128 H/A.
O Instrutor Jean Clécio, foi indicado pelo SENAC, e é formado em análise e Desenvolvimento de Sistemas, além de possuir vários cursos técnico em Instalação e Manutenção de Redes de Computadores e de Informática.
A presidenta da FAJi, Fátima Sobreira Carneiro se mostrou feliz com a realização de mais um curso para jovens de periferias que buscam a inclusão no mercado de trabalho. O Bairro João Paulo II ainda é uma comunidade carente de políticas públicas inclusicas para sua população. Fátima Sobreira lembra também que a parceria foi firmada meses atrás, ainda em diálogo com o então coordenador da escola Irmão Edvaldo, hoje em atuação em outra unidade Marista.

A aula inaugural foi um momento descontraído de apresentação do grupo e da fundação. A foto temos o colaborador Greiltonyles Gouveia, jovem oriundo de projetos da Fundação esteve presente falando aos jovens.
Para realização deste curso a FAJI está contando com a parceria da Escola Marista Champagnat de Iguatu, através dos irmãos maristas que ofereceram o laboratório de Informática e da escola e todo apoio necessário. A Fundação agradece de modo especial a toda equipe de gestores da escola na pessoa do Irmão Joacir.
O projeto tem o apoio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará, através da Campanha “Sua Nota Vale Dinheiro” e também do Grupo Vilarouca, que colaborou com doação de notas para o projeto por meio das lojas O Boticário e Magrella Collection. Notas oriundas de apoiadores da FAJI também foram devicisivas para a viabilização dos recursos junto à secretaria. Desse moto a FAJI consegue oferecer a 20 jovens uma qualificação importante e cumpre com seus ideiais e visão de mundo, colaborando para a construção de uma sociedade melhor, com uma juventude emancipada e protagonista de sua história.
FAJI em atividade

O curso de violão e canto coral com a professora cidênia Brito é realizado no Núcleo de Atividades da FAJI no bairro Cocobó.
No último mês de agosto a Fundação deu início a um curso de violão e canto coral com a professora Cidênia Brito no Núcleo de Atividades da FAJI no bairro Cocobó com recursos próprios e uma parceria com o Grupo Vilarouca por meio da Loja O Boticário em Iguatu e Magrella Collection.
-
Videos24 horas atrás
Balaio de Gatos – Edição 28/04/2025 – CAF – Ateplan e Itacon recebem 344 mil por consultoria em obras paralisadas
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura
-
Videos7 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025
-
Videos1 dia atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/04/2025
-
Videos6 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025