Tecnologia
Facebook agora detecta mensagens suicidas antes de serem denunciadas
Há algum tempo o Facebook vem trabalhando para identificar e ajudar usuários que tenham tendências suicidas. Agora, a inteligência artificial da plataforma é capaz de reconhecer mensagens e publicações suicidas antes mesmo que os amigos do usuário possam denunciar o post.
Conforme relata o Übergizmo, a tecnologia de “detecção proativa” verificará automaticamente todas a publicações da rede social para identificar os padrões de pensamentos suicidas. Quando achar necessidade, a inteligência artificial enviará informações sobre saúde mental para o usuário e pode até entrar em contato com primeiros socorros ou organizações, caso a pessoa tente transmitir um suicídio, por exemplo.
Segundo o Facebook, confiar na tecnologia para ajudar no reconhecimento de pensamentos suicidas, ao invés de esperar que outros usuários reportem possíveis tendências, ajudará a empresa a reduzir o tempo que leva para oferecer ajuda. A inteligência artificial também deverá ajudar os moderadores a saberem quem são os usuários que estão em mais situação de risco.
Fonte: Olhar Digital
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

