Ceará
Fábrica de carro voador pode ser instalada no Ceará, em breve
Uma fábrica de carro voador pode ser instalada no Ceará em breve. O secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Salmito Filho, confirmou que o Estado está negociando um memorando de entendimento com uma empresa que produz VTOL (carro voador) para pequenas distâncias.
Salmito Filho revelou a negociação durante o Telecom Summit 2023, um evento sobre o setor de telecomunicações que aconteceu na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), em Fortaleza, nos dias 2 e 3 de agosto.
A empresa que pode se instalar no Ceará não foi divulgada, mas sabe-se que a Embraer e a Eve Air Mobility (Eve) já anunciaram a construção da primeira fábrica de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) em Taubaté, no interior de São Paulo. A Eve também fechou uma parceria com uma empresa aérea americana para operar o transporte urbano de ‘carros voadores’ nos Estados Unidos.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásJovem é preso por engano no Ceará após ser confundido com foragido e passa Natal e Réveillon na cadeia
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

